16 de abril de 2006

Dupla infantil

Hoje, no almoço de família vi o dvd da dupla Kleiton e Kledir (recomendo). Fiquei ouvindo “Estrela, Estrela”, lembrando de quando era menor e ouvia o pai cantarolar essa música. Vi que já tinha idade suficiente para entender seus versos e comecei a viajar.
Uma estrela é só, não é mesmo? Mesmo assim ela brilha com toda sua força iluminando a noite de dezenas de almas tristes que perambulam pelo céu negro. Ela está sempre entre suas idas e vindas, mesmo assim brilha brilha brilha. Interpretação simples, sem grandes enrolações, nunca tinha pensado nesse aspecto, algo como uma estrela é impossível guardar no bolso ou em um potinho, a sua beleza está em ser só. Mais valem mil estrelas no céu que uma queimando na mão, e o ditado vai ser assim.

Quanto foi a consulta?

Todo mundo adora ter um problema. Virou moda, verdade, acredite. Qualquer pessoinha na via láctea do leite moça fiesta adoro um probleminha para coçar a testa. Pessoas sem incomodações não existem, ok, mas nós podemos esmagar os problemas e empurrá-los para bem longe, para um mundinho onde sentam e conversam frustrados sobre as vidas que não conseguiram destruir.
Hoje em dia virou legal ser triste, sabes? Olhos pintados de preto, roupas pretas, cara fechada, silêncio. O mundo de sorrisos e pessoas contagiantes foi por água abaixo. Sempre fui e sempre vou ser a favor de um belo sorriso, cheio de esperança e medo, um belo sorriso que abriga, que cativa, que trás segurança. SORRIR, mesmo que a vida seja um verdadeiro caos, SORRIR pelo fato simples de colorir a vida e nada mais, sem um motivo, causa ou circunstância, sorrir pelo motivo de... Sorrir. Ser triste não deveria ser bom, é péssimo, esse mundo está de cabeça para baixo.
Vendo fotologs, orkuts, e, essas baboseiras que ninguém se escapa, percebemos o quanto o mundo virtual e as pessoas que nele habitam acham bonitinhas uma lágrima e uma roupa escura. Um dia filosofando com a Lara escutei a seguinte frase: “Talvez deva ser bem mais difícil ser colorido e cheio de vida, do que ter um coração black e uma cara fechada”. Interessante.
Penso que o ser humano é um animal em transição constante (o mundo gira tanto que amanhã quando eu bisbilhotar as páginas do orkut posso acabar vendo a maioria das pessoas com fotos pra cima, sem perfis tristes e fotologs em depressão), cheio de vontades e receios, penso que no mundo não existam pessoas fortes o bastante para chutar os problemas para longe, pessoas sabias o bastante para saber aproveitar os momentos bons que a vida proporciona e levar isso como forma de amanhecer um dia melhor. O céu estrelado, um filme abraçadinho, uma poesia, uma carta, uma notícia boa no jornal, um pôr-do-sol, um gol, um beijo, um carinho, um abraço, um presente surpresa, um copo de coca sem gás, um show do Strokes na tv, uma mensagem na madrugada... Saber aproveitar cada minutinho, tanto tanto e tanto, mesmo se atrasando para o próximo.
As pessoas não sabem aceitar a felicidade por medo de perdê-la, as pessoas não sabem o quanto é mais legal sorrir a ter o rosto duro.
As pessoas precisam entender que alguém só é forte realmente quando está feliz, precisam parar de se confundir com essa tristeza/moda que tomou conta dos cérebros alheios, essa tristeza não é legal, e deveria ser ILEGAL.
Agarre a felicidade com unhas e dentes, do jeito que ela vier, boa ou má, certa ou errada. Saber manter a felicidade, alimentá-la e tratá-la bem não deve ser um trabalho tão árduo. Um belo sorriso para começar, uma pitada de carinho e um abraço apertado seria perfeito. Que tristeza que nada, gira mundo e leva essa nuvem de coisas ruins daqui... Agarrei minha maquininha de colorir gente e não solto nunca mais, o mundo anda muito sem graça e está em preto e branco.