4 de janeiro de 2010

O dia em que o Acaso se perdeu


Andei muito até chegar aqui. Ainda não sei bem porque sentei, mas algo me dizia que deveria parar um pouco e observar. Prestei atenção em todos que passaram por mim sem perceber minha presença, senti-me coisificado, como quando alguém é cruel por intenção. Eu estava sozinho. Ninguém perguntou-me as horas, se sentia fome, se queria companhia.

Creio que o menininho tinha demasiada pressa de conhecer o seu futuro amor, o vi errar, não era aquela de encontro marcado no café. O homem de terno que entrou na venda, usou o chat e esqueceu de olhar a caixa de correio. A bela moça de cabelos ao vento aceitou o primeiro canalha porque não esperou o segundo.

Fui deixado de lado por planos, vidas bem arquitetadas, matemática. Trocaram-me por lógicas de tempo bem construídas. E o preço do tempo alterou o passo dos amantes.

Estou desempregado, enrugado, amassado, moribundo. Completamente perdido. Arranjarei um quarto de hotel barato e morrerei de amor a saudade. Morrerei por - assim como eles - não ter feito as escolhas certas. E quais são elas? Foi tudo um mero acaso, eu juro.