3 de abril de 2011

enquanto dorme, felicidade plena e cerveja quente

A sensação de que nada pode melhorar não quer dizer muita coisa. A gente se acostuma, se adapta, se cansa e acha que tá tudo muito bom. Um copo de cerveja gelada em um dia de calor talvez não possa melhorar muito. A questão é que: Piorar, tudo pode. Mas, assim, ficar tudo bem, é uma dádiva.
Não quero agradecer ao cosmos pela vida bem levada, pelo amor bem vivido, pelo estudo bem fundado. Não quero dizer: Ah, se melhorar estraga. Eu quero agradecer pela segurança de tudo poder dar errado. Azar é do errado. Isso é felicidade plena, não o cansaço de poder melhorar todas as situações.
Felicidade plena é quando todo o resto compensa, quando o sono é leve para acordar quando o outro se mexe, quando o cartão coloca no crédito e tem praia mais tarde. Felicidade plena é ter paciência para esperar a cerveja gelar, e claro, ter a sabedoria de que beba-la quente é ter história pra contar. Uma história como a nossa pra escrever de ressaca.

Rio de Janeiro, 2011

Um comentário:

manu . disse...

não sou de entrar em blogs de desconhecidos, mas por algum acaso vim bater nesse aqui. adorei a forma como tu escreve. me identifico com a simplicidade e conteúdo desse blog. parabéns.

ia seguir, mas acabei de ver que não tá habilitado essa opção. mas enfim, vou ver se salvo aqui pra me lembrar de entrar de novo algum dia.

bjo