16 de maio de 2012

juntos


Pensei muito tem ti Principito e escolhi a dedo um cd pra gente ouvir quando eu chegar. O teu vovô, que é o meu papai, falava muito desse disco. Chama “Os Saltimbancos” e é de uma peça de teatro que conta a história de amigos que são muito amigos (se alguém apresentar ela de novo eu prometo te levar).  Tudo isso, peça e disco, é de um cara que eu espero que tu goste quando crescer. O teu vovô canta todo dia alguma música dele, mas quando eu tinha o teu tamanho morria de medo de uma que chamava “Geni” e ele insistia em cantar (acho que até hoje eu fico meio angustiada quando escuto). Bem que na época tu já podia tá entre a gente pra dizer “Ei, para vovô”.
Nesse tal disco sobre os amigos tem uma música que chama “Todos juntos”, assim como te ensinei um dia e tu aprendeu rapidinho:
- Principito, como a gente tem que andar na rua?
- Juntos.
É... Na música diz que juntos nós somos mais fortes. E eu me sinto assim quando tu fica do meu lado ou quando vem correndo puxando a minha mão e dizendo sem parar:
- Tia, tia, tia, tia, tia...
Eu acho que tu ainda é muito “ito” pra entender a diferença que fez nas nossas vidas e do quanto a gente ficou forte depois que tu apareceu. Deve ser porque todo o nosso amor se ilumina e cresce a cada chegada tua. Até o vovô que é de muito carinho, mas pouco abraço, fica logo abraçando todo mundo. Todos juntos somos mais fortes agora porque, no fundo, a gente já tava te esperando há um tempão e não sabia mais onde colocar tanto amor. Ainda tem um montão de gente por vir aí, mas aí é tu quem vai mostrar os discos legais pra eles e o amor vai se multiplicar cada vez mais.
-Todos juntos somos fortes, somos flecha e somos arco, não há nada pra temer, ao meu lado há um amigo que é preciso proteger.
E não vejo a hora de chegar, não vejo a hora de te proteger, não vejo a hora da gente fazer a coisa que mais sabe: ficar junto. 

Nenhum comentário: